segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

JAPÃO
















O Japão (em japonês 日本国 (Nippon koku, Nihon koku), Nippon ou Nihon, literalmente "origem do sol" ou "terra do sol nascente") é um país insular do Extremo Oriente, formado por um arquipélago situado ao largo da costa nordeste da Ásia. Sua capital é a cidade de Tóquio.
O país é formado por quatro grandes ilhas,
Honshu, Shikoku, Kyushu e Hokkaido, e seu arquipélago é formado por mais de três mil ilhas localizadas entre o mar de Okhotsk a norte, o Oceano Pacífico a leste e a sul e o Mar da China Oriental e o mar do Japão a oeste. Através do mar do Japão e do Mar de Okhotsk, contacta com a Rússia, o Estreito da Coreia, a sudoeste, fornece ligação à Coreia do Sul, e na extremidade sul das ilhas Riukyu (Okinawa) aproxima-se de ilha de Taiwan. A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões. O Monte Fuji, montanha mais alta do Japão, por exemplo, é um vulcão.



Seu povoamento remonta ao
Paleolítico, quando grupos humanos chegaram vindos do continente. A influência de outros povos seguidos por períodos de isolamento caracteriza a história do Japão o que tornou sua cultura uma mistura de influências externas e criações autóctones. Desde a promulgação de sua Constituição em 1947 o Japão manteve uma monarquia constitucional com um imperador e um parlamento eleito, a Dieta.
Com uma população de pouco mais de 127 milhões de pessoas, o Japão é o décimo país mais populoso do mundo. A Região Metropolitana de Tóquio, que inclui
Tóquio (a capital do país) e várias cidades vizinhas, é a maior concentração urbana do mundo com cerca de 30 milhões de abitantes. O país tem a segunda maior economia do mundo por PIB nominal, é o quarto maior exportador mundial e sexto maior importador. É membro das Nações Unidas e de vários grupos internacionais como o G8, G4 e APEC, com o quarto maior orçamento de defesa.


CLIMA

Flores de cerejeira: Sakura
O clima japonês apresenta uma clara mudança entre as
estações e sofre a influência de massas de ar frias vindas da Sibéria e do continente no inverno, bem como de massas de ar quentes do Pacífico no verão. Os tufões são comuns entre o fim do verão e o início do outono. Em média, formam-se 30 anualmente, dos quais quatro atingem o Japão. O país pode ser dividido em quatro regiões climáticas: a de Hokkaido, de clima subártico, a da costa do Pacífico, temperado, a da costa do Mar do Japão, mais chuvoso, e o da região sudoeste, subtropical.[11]
As diferenças entre as estações do ano mostram-se da seguinte maneira:
[26]
O
Inverno japonês, que vai de Dezembro a Fevereiro, é seco e tem regularmente Sol. Enquanto o Centro e principalmente o Norte do Japão são frios, o Sul tem o tempo mais agradável, e a temperatura vai raramente abaixo dos 0 °C.
A
Primavera japonesa, que vai de Março a Maio, é quando deixa de nevar, sendo que todas as paisagens ficam floridas.
O
Verão japonês começa com três a quatro semanas de chuva, sendo este período importante para os agricultores. Depois deste período, o tempo torna-se extremamente quente.
O
Outono japonês é muito fresco, com uma ligeira brisa e uma temperatura mais fresca depois do Verão.
O Japão pode ser subdividido em nove ecoregiões florestais que refletem o clima e a geografia das ilhas. Elas vão de florestas subtropicais nas ilhas Ryukyu e Bonin, as florestas temperadas nas regiões de clima mais ameno das principais ilhas, e florestas de coníferas nas porções frias ao norte.



MOEDA USADA NO JAPÃO




O iene (ou yen) é a moeda usada no Japão. Em japonês geralmente é pronunciado apenas "en", mas a pronúncia "yen" é comum em outros idiomas, como o português. Os códigos para a moeda em ISO 4217 são JPY e 392. O símbolo latinizado é o ¥, enquanto que em japonês é escrito com o kanji 円.
O iene foi introduzido no governo japonês
Meiji como um sistema lembrando aqueles na Europa, trocando o antigo sistema monetário do Período Edo. O Ato da Nova Moeda de 1871 estipulou a adoção de um sistema de contagem de décimos de iene (1, 圓), sen (1/100, 錢) e rin (1/1000, 厘), com as moedas sendo redondas como no Ocidente. (O sen e o rin foram tirados de circulação em 1954). O iene foi legalmente definido como 26.956 milésimos de grama de prata, uma definição que ainda é coberta pela lei hoje em dia.

Paises que lideram o Rank olimpico

Reino Unido

França

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

desde quando se tornou modalidade olimpica

O críquete fez sua única participação como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Verão de 1900 em Paris.
Inicialmente quatro equipes disputariam o torneio, mas
Bélgica e Países Baixos desisitiram da competição e Grã-Bretanha e França, representados por times locais, realizaram o único jogo do torneio olímpico. O jogo de dois-dias teve início em 19 de agosto de 1900 no Vélodrome de Vincennes.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%ADquete_nos_Jogos_Ol%C3%ADmpicos_de_Ver%C3%A3o_de_1900

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

DESCRIÇÃO DO CRÍQUETE

E considerado por muitos um desporto parecido com o basebol. Ele foi inspirado num rudimentar jogo rural da Inglaterra medieval chamado stoolball. Foi adotado pela nobreza no século XVII. Sofreu muitas transformações ao longo dos anos até se tornar um esporte bastante adimirado no Reino Unido, na Índia e no Paquistão. Jogam onze de cada lado, num campo sem dimensões fixas, mas sempre muito amplo. Os movimentos principais passam-se numa faixa retangular de 20,108 metros de comprimentos, no centro do relvado, onde a bola (de madeira e borracha) chega a voar 150 km/h. Ela é lançada pelo arremessador contra o alvo do adversário (três varetas fincadas no solo, chamadas wicket), defendido pelo rebatedor. Os outros jogadores dos dois times tomam posições de ataque ou defesa, de acordo com a posse da bola dos arremessadores, e agem com o mesmo objetivo destes: atacar ou defender o wicket. A contagem de pontos varia de acordo com o tipo de jogadas empregadas.
Leia mais no wikipedia

O críquete é jogado num campo com cerca de 20 metros de comprimento e três de largura e em cada ponta há uma espécie de baliza com três postes. Um jogador atira a bola para tentar acertar na baliza mais afastada. Se o conseguir, o batedor, que com um taco tenta afastar a bola dos restantes jogadores de campo, é dispensado. Uma boa jogada acontece quando o batedor, depois de afastar a bola, consegue trocar de posição com o seu companheiro que está na ponta contrária.Cada jogo divide-se em innings e um jogo de um dia consiste em um innings. Cada equipa tem uma volta a bater a bola e o innings só termina quando dez batedores são dispensados. Contudo, há jogos internacionais que podem durar cinco ou seis dias. O objectivo é fazer mais runs do que a equipa adversária.




É o críquete, esporte que nada tem a ver com gols, traves e chuteiras. Bastante popular durante o verão britânico, o jogo encontro, há mais de dez anos, uma seleta trupe de adeptos na capital do Brasil. No lugar de atacantes, arremessadores. Em vez de goleiros, rebatedores. Para completar, um vocabulário especial, todo em inglês: gols, traves e chuteiras dão espaço a runs (pontos), wickets e tacos de madeira.

esporte desconhecido

Hoquei Subaquatico
Corfebol
Badminton
Criquete
Softbol

meu esporte favorito

futebol

e um esporte , que todo o mundo pratica, em varias partes do mundo. Mas principalmente no brasil o futebol e tão praticado por todos. por isso temos os melhores jogadores do mundo , temos os melhores times. tivemos o melhor jogador de todos os tempos , o rei pelé , nunnca vi joga mas todas as pessoas falam que foi sim o melhor de todos ...
por isso o futebol e uma paixão mundial. que todos gostam e elvam milhares aos estadios.........